Associação dos Cegos inaugura Espaço de Atividades para Inclusão Social dos Assistidos

  • 0

Associação dos Cegos inaugura Espaço de Atividades para Inclusão Social dos Assistidos

Category : Sem categoria

A Associação dos Cegos em Juiz de Fora, inaugurou no dia 12/05/2017 o novo Espaço de Atividades para Inclusão Social dos Assistidos.

Serão oferecidos os seguintes cursos: A.V.D. (Atividade da Vida Diária), Orientação e Mobilidade, Braille, Informática, além de um espaço destinado à capacitação do deficiente visual para o mercado de trabalho, através do Projeto Jovem Aprendiz.

Diariamente haverá atividades complementares, objetivando a interação social e melhora na qualidade de vida dos usuários: Contador de História, Musicoterapia/Musicalização, Dança, Yogaterapia, Massoterapia, Atletismo, Natação, Goalball, Artesanato, Terapia em Grupo e Individual.

A abertura da inauguração contou com a presença do diácono Nelson Heleno Colares, momento em que aconteceu a celebração e a bênção do espaço destinado às atividades.

Bênção do diácono Nelson Heleno Colares

A escritora Berenice Heringer fez uma breve exposição de sua obra PROSOPOPEIA, em seguida rodeada de amigos e familiares, autografou as obras, cuja parte da renda foi doada à instituição.

Berenice Heringer, declamação de poesias

Berenice Heringer e Luciano Carlos Heringer

Thais Altomar, jornalista e gerente do Departamento de Políticas para a Pessoa com Deficiência da Prefeitura de Juiz de Fora, realizou uma palestra com o tema “Inclusão Social: Podemos falar sobre nós”.

Thais Altomar, jornalista e palestrante

Internos e externos deram depoimentos e o Grupo Nova Visão, composto por internos que vivem na Associação dos Cegos em Acolhimento Institucional, animaram o evento.

Depoimento de Marcos Leite e Bruno Guedes

Grupo Nova Visão

Participação especial: Julio Delgado (Deputado Federal), Rogério de Souza Rodrigues (Coordenador Municipal de Política dos Direitos dos Idosos), Joaquim Nascimento (ex-prefeito de Matias Barbosa) e equipe da Secretaria de Esporte de Juiz de Fora.

Encerramento com um Coffree Break, patrocinado pela Padaria Fran-Luy, Padaria Pão Maior e Sr. Cleverson e muitos outros colaboradores. Nosso muito obrigado a todos.

Flores confeccionadas no curso de artesanato

Mesa de Coffree Break

Recepção

Rachel Miranda e Berenice Heringer

Raquel Miranda e Heitor José Pereira

Solange Mendes e Rachel Miranda

A TV INTEGRAÇÃO esteve presente realizando a cobertura do evento. O repórter Augusto Medeiros entrevistou, dentre outros, o administrador Luis Eduardo Colares. Confira a reportagem.

* Fotos gentilmente cedidas por Luciano Carlos Heringer.

 

Associação dos Cegos

Prevenção – Acolhimento – Inclusão

Atividades e Cursos oferecidos para Inclusão Social dos Assistidos


Deixe uma resposta

Translator / Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Associação Dos Cegos Em Juiz De Fora

Associação Dos Cegos Tel: ((32) 2101-2455 / 2101-2456 / 2101-2482 E-mail: atendimento@acegosjf.com.br

Horário De Atendimento 07:00 - 16:00

Transforme Vidas! Comece Ajudando Agora Mesmo e Faça A Diferença.