Braille

O departamento de BRAILLE é responsável por ensinar o método de escrita utilizado pelos cegos. É uma importante ferramenta para a inclusão, visto que permite ao cego o acesso a livros didáticos e de literatura, ampliando o horizonte dessas pessoas.

Criado no século 19 pelo educador e também cego Louis Braille, o método consiste em leitura e escrita que utiliza o tato. O Código é constituído por pontos em relevo dispostos sistematicamente.

Cada símbolo é representado por uma combinação de pontos, através de uma matriz fixa de seis pontos, numa célula ou cela de 3 linhas e 2 colunas

As duas impressoras Braille, recebidas em doação, propiciam a adaptação de todo material necessário, o que possibilita melhor formação acadêmica e profissional dos assistidos.

Deficiente visual fazendo leitura de texto em braille

Assim, os deficientes visuais têm acesso a materiais didáticos de pré-vestibulares, ENEM, cursos de idiomas e graduação. Podendo ter igualdade de condições e aumentando suas chances de obter sucesso ao concorrerem em concursos, vestibulares etc. Ledores voluntários ajudam no acompanhamento dos estudos.

Translator / Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Associação Dos Cegos Em Juiz De Fora

Associação Dos Cegos Tel: ((32) 2101-2455 / 2101-2456 / 2101-2482 E-mail: atendimento@acegosjf.com.br

Horário De Atendimento 07:00 - 16:00

Transforme Vidas! Comece Ajudando Agora Mesmo e Faça A Diferença.