Voluntário em Juiz de Fora

CONVITE:  “Ser os olhos dos Deficientes Visuais”

 

Pela Organização das Nações Unidas (ONU): “voluntário é o jovem ou o adulto que, devido ao seu interesse pessoal e ao seu espírito cívico, dedica parte do seu tempo, sem remuneração alguma, a diversas formas de atividades, organizadas ou não, de bem estar social ou outros campos”.

Ou ainda, “voluntário é a pessoa que, motivada por valores de participação e solidariedade, doa seu tempo, trabalho e talento, de maneira espontânea e não remunerada, para causas de interesse social e comunitário”. (Comunidade Solidária)

A partir das definições acima, traçamos o perfil do voluntariado contemporâneo: muito além de caridade, o voluntário doa sua qualificação técnica, seu tempo e seu talento para atuar na transformação social.

Esse voluntário busca a qualificação da sua atuação e das organizações sociais em que atua, objetivando ações permanentes, que atendam de forma eficaz à sociedade e buscando a eficiência dos serviços que prestam e modificação das vidas beneficiadas pelo trabalho realizado.

Assim, a Associação dos Cegos, através do projeto “Voluntários para o Futuro”, convida a sociedade a atuar na entidade, ser os olhos dos deficientes visuais, ciente de que a doação dos talentos é primordial para que as vidas dos deficientes visuais sejam modificadas.

 

Seja Voluntário

......

....MasculinoFeminino

.....

 


Transforme Vidas! Comece Ajudando Agora Mesmo e Faça A Diferença.